terça-feira, 25 de maio de 2010

Algo não faz sentido...

Muita polémica se gerou à volta das novas tabelas de retenção na fonte de IRS. A todos nós custa perder 10/15/20€ do nosso ordenado para corrigir um indicador financeiro. Era mais fácil dispender este dinheiro se o objectivo fosse construir um Hospital, uma Escola, um Centro de Apoio a Idosos ou algo que tivesse um propósito social palpável.

Mas ainda mais fácil é culpar o Governo, apelar à Greve, à revolta das massas pelos seus direitos, estimular um sentimento de indignação tão profundo que só pode gerar conflitos.

"O Povo é que paga sempre!" grita por aí muita gente, e alguns com toda a razão, porque pagam os imposto a tempo e horas, descontam certinho todos os meses e no fundo sentem os bolsos cada vez mais vazios.

Mas então e os outros?!

- Aqueles que se dirigem às empresas para pedir que apenas carimbem a folha do Centro de Emprego, porque estão muito bem com o subsidio de desemprego;

- Aqueles que se arrastam em baixas médicas porque lhes dói a unha do dedo do pé à um ano;

- Aqueles que se queixam do tempo de espera nos hospitais e da falta de consultas, mas quando entram porta para dentro contam as doenças deles, das vizinhas, das primas, das tias e por aí fora;

- Aqueles que não fazem facturas, que não pagam IVA e que continuam a roubar clientes às empresas que fazem tudo preto no branco;

- Aqueles que são empresários e que só declaram o Salário Minimo, levando para casa o triplo;

- Aqueles (...)

Esta gente também fala da Crise?!

Em Crise vivem as pessoas que auferem 475€ mensais e que pagam casa/comida/educação dos filhos, que fazem uma ginástica financeira contínua para que nada falte à mesa. E tudo graças a todos que de uma forma ou de outra vivem de "enganar" as finanças, a segurança social e comprometer o crescimento do país.

Portanto ide para a rua, parem o país durante dias a fio, causem mais prejuízo, façam como na Grécia que isso vai adiantar de...nada!

7 comentários:

  1. Como tu, a única coisa que me revolta é que estamos a pagar por causa de pessoas que abusam anos a fios. Quem vive de subsídios, quem fuge aos impostos, etc, E agora vamos todos pagar. E se a mim me custa ser penalizada, revolto-me em nome das famílias que já vivem na corda bamba. E custa-me porque deveriam cortar mais nas despesas do próprio estado (carros, viagens, etc.) ao exemplo dos países do norte. Mas o apelo à greve também não é menos irritante. Quando é que percebem que é um mal necessário?!

    ResponderEliminar
  2. Esses parasitas que andam por aí a divertir-se á conta de subsídios e a recusar empregos é que deviam ser obrigados a trabalhar. Aqui na minha terra há muitas assim. Sentam-se no café de manhã à noite, recusam emprego atrás de emprego e no fim do mês recebem mais do que certas funcionárias aqui da instituição que se fartam de trabalhar pelo ordenado minimo! Bj:)

    ResponderEliminar
  3. Nem mais...assino por baixo!

    bjos

    ResponderEliminar
  4. vais-me odiar se te disser que não vou pagar? :s

    ResponderEliminar
  5. mas eu concordo com o teu post e acho que faz todo o sentido mas lá está acho que devia ser para TODOS e não só para aqueles que não tiveram a sorte de lhes pagarem o subsidio antes de Junho.

    ResponderEliminar
  6. concordo com tudo que dizes.
    vivi num bairro em lisboa, felizmente ja não vivo, durante 3 anos.
    era só gentalha daquela q descreves, parasitas, que se aproveitam destas politicas e de nós que descontamos.
    critico o governo porque agora está a tentar solucionar tanto erro q cometeu.
    mas la está a gente q pague.
    agora quanto a essa cambada de porcos sim porcos, q se vangloriam de receber 4 e 5 subsídios, que nada fazem para além de trafulhice, era sinalizá-los todos e mandá-los trabalhar para o degredo na índia ou para uma mina na china...
    Sim reclamamos do sócrates com toda a razão, mas ha muito deste povinho q tambem tem culpa do q se passa.
    e greve como na grécia... sou contra porque nao resulta.
    berrem la a ver se alguém vos ouve.

    ResponderEliminar
  7. Pois, e aqueles que recebem pouco, pagam sempre os impostos e não fogem a eles é que se lixam.

    ResponderEliminar