domingo, 8 de janeiro de 2012

Quando criei este blogue foi com o intuito de ter um espaço onde pudesse desabafar sobre as coisas mais ínfimas da minha vida pessoal. Este blogue não foi divulgado a família e amigos e quem o descobriu fe-lo por conta própria e foi muito bem-vindo. Não é por isso que este canto não continua a ser um porto de abrigo quando não posso verbalizar tudo o que sinto. E como não vivo uma vida perfeita nem sempre são alegrias e realizações pessoais que pautam os meus pensamentos.

Nos últimos tempos os tombos têm sido grandes e eu tenho tido muita dificuldade em escrever sobre o que sinto sem ter a sensação de que estou a maçar quem me lê. Não foi de todo esse o propósito deste género de diário digital. Assim tenho evitado publicar posts, porque o que realmente me apetece escrever não interessa a ninguém e todos os posts sobre as futilidades que eu tanto adoro não me interessam a mim.

Neste momento, no preciso momento em que escrevo não consigo conter as lágrimas e não por ser mais frágil ou mais infeliz do que qualquer outra pessoa mas porque a máxima "Só estamos bem quando os outros estão bem" assenta que nem uma luva em todos os últimos acontecimentos. E no momento seguinte estarei muito provavelmente a sorrir enquanto ainda limpo as lágrimas. Porque sou louca? Não. Porque assumimos vários papéis na nossa vida, alguns dão-nos alegrias e outros tristezas e há que contrabalançar o bom e o mau de tudo. Hoje sou mãe de alguém que me faz sorrir todos os dias, que me procura com o olhar como se eu fosse o seu mundo, sou esposa de alguém que é um verdadeiro companheiro para a vida, que me abraça sempre e nunca me deixa saltar no desconhecido sem pára-quedas...mas sou também a sobrinha e afilhada de alguém que está a definhar aos poucos, que está a sofrer muito com um cancro muito agressivo e que acima de tudo não merecia este destino, sou a prima de dois miúdos que não conseguem sequer perceber de onde é que tudo isto apareceu e sou a sobrinha e afilhada de alguém que considero o meu pai e que está a ser um verdadeiro herói.

A família é o nosso verdadeiro pilar e são estes momentos que mostram a cola que os une. Depois de uma perda tão recente foi importante assumirmos uma responsabilidade uns pelos outros e se ninguém à minha volta chora, se ninguém desiste então não vou ser uma excepção à regra. Para isso preciso de me sentir mais leve, por isso mesmo, os próximos posts provavelmente não serão muito diferentes desta sintonia. Não farão a diferença na vida de ninguém mas irão permitir-me encarar aquilo que o destino nos reserva mais à frente, seja bom ou mau, com mais força. A quem me lê peço desculpa.

7 comentários:

  1. O blogue é teu. escreve o que te apetece. o que te vai na alma. E não digas que não ajuda ninguém. Podes estar ajudar mais do que aquilo que pensas. Muita força querida.

    ResponderEliminar
  2. Não tens que pedir desculpa. Só lê quem quer.
    Se te faz bem vir desabafar, se te faz bem escrever, se te faz bem e pronto, anda... escreve... desabafa, chora enquanto escreves e sorri no momento seguinte.
    Deste lado alguém estará a torcer por vocês. A desejar que esse sofrimento desapareça e que vivam a vossa vida felizes e sem preocupações.

    Um beijinho grande (e eu estou à distância de um email, de um facebook ou de um msn). :)

    ResponderEliminar
  3. Este é o teu espaço. Tu podes escrever o que quiseres, não tens que preocupar-te em agradar ao outros. Quem te se segue e de certa forma se preocupa contigo, vai compreender. Eu compreendo. Gostava de poder ajudar de alguma forma, por isso estou aqui se precisares. Eu sei aquilo que estás a passar e é uma dor muito grande. E não estranhes a bipolaridade dos sentimentos (chorar vs. rir), é normal. Afinal podes ter a dor da perda, mas de dentro de ti, saiu a vida, por isso não podes chorar só. Eu vou continuar por aqui. Beijinhos e muita força

    ResponderEliminar
  4. Não tens que pedir desculpa. Quem te acompanha gosta de ti e estará aqui para te dar um ombro amigo. Lamento imenso aquilo por que estás a passar. Não te envergonhes de chorar, mesmo que seja sozinha no teu canto: lava a alma e dá-te força para te voltares a levantar e apoiar quem deves apoiar. Tem fé e esperança. Qualquer coisa em que possa ser útil estou aqui pertinho...

    ResponderEliminar
  5. O teu diário digital é isso mesmo! É teu. E se existir alguém que não queira ler os teus desabafos menos alegres então azarito para esse alguém! Escreve o que desejares e te fizer sentir bem. Eu cá estarei para ler e a desejar a chegada de melhores dias!

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  6. Um grande beijinho para ti, continuo a gostar muito de ler o teu blog! Ninguém tem uma vida perfeita, todos temos os nossos fantasmas...Força e muitos beijinhos cheios de energia positiva!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo carinho, pela compreensão e pela preocupação. O mundo virtual está recheado de boas pessoas e eu tenho a sorte de ter conhecido algumas delas.

    Beijinhu enorme para todas

    ResponderEliminar