quarta-feira, 24 de abril de 2013

1ª Semana - Check

A primeira semana de dieta está concluída e os resultados não são nada maus: 2,8kg a menos para mim e 2,2kg a menos para o senhor marido.
Neste momento estou a meio caminho do objectivo e senhor marido tem 20% do caminho traçado. Não passámos fome e ontem como dia da asneira pudemos matar saudades da massa e do pão branco. Ainda suspirei por um gelado ou um pastel de nata mas a coisa não se propôs e não fez grande moça. As refeições passaram a ser compostas apenas por carne ou peixe acompanhados por legumes cozidos/salteados/grelhados ou salada. Introduzimos a coca-cola zero como amiga nas refeições e a omelete de vez em quando ao pequeno-almoço ou ao lanche. Sentimos alguma fome entre as refeições nos dois primeiros dias mas pudemos sempre recorrer a um iogurte, um babybel ou uma gelatina e a coisa compôs-se.
Como não pretendemos ser reféns da comida esta dieta tem resultado de forma prática tanto na reestruturação alimentar, que já era necessária, como no bem-estar geral e sem grandes dificuldades de habituação. Já vos disse que fiz uma refeição de ameijoas à bulhão pato e gambas à guilho?!
Agora devíamos introduzir o exercício físico, vamos tentar com umas caminhadas e pouco mais (correr atrás da pequena também deve contar) porque verdade seja dita: não somos bichos de ginásio. Paciência. Ninguém é perfeito.

2 comentários: