sábado, 11 de maio de 2013

Chegamos ao 36..

Portanto chegámos à fase de manutenção. Foi bom usar o 34 antes de ser mãe mas agora acho que seria um exagero. Era o 36 e o S que queria e são esses que tenho. Tenho é de ter juízo e começar a pensar no desporto qualquer, talvez hidroginástica, que me fortaleça os joelhos e tonifique o corpo. A alimentação entrou nos eixos, agora é gerir as asneiras e continuar a dar muito apoio ao Sr. Marido.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O esforço da dieta valerá a pena...

No dia em que ele repetir as análises e os valores normalizarem. Nesse mesmo dia em que o tal risco deixar de ter importância. Porque nem todas as dietas se encerram no sonho do bikini ou do calção de banho. Algumas reflectem a vontade de viver de forma saudável neste mundo onde somos felizes.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Estragou a média...

O Sr. Marido gaba-se de que as entrevistas dele duram 10/15 minutos enquanto eu fico eternidades nas minhas. Hoje está lá para dentro há 1h30, ao ponto de que já lhe mandei uma SMS para saber se está bem de saúde. Nem piou. Nada preocupante a não ser o caso do meu record serem 4h e eu sou bem capaz de desfalecer no carro.

Das experiências que ficam em nós...


Esta música foi ouvida umas 20 vezes durante os 3 dias de Stockmarket. Os mesmos 3 dias em que trabalhámos como gente grande, sem nunca perder o sorriso ou a simpatia. Nem mesmo naqueles momentos em que mal conseguíamos manter os olhos abertos. Ou em que o mundo rodava demasiado depressa. Reconhecemos pessoas das outras edições, criámos empatia com organizadores e participantes, conhecemos pessoas verdadeiramente fantásticas e outras nem tanto. Fomos simples e genuínos. E com isso sobrevivemos sem grandes danos colaterais. No Sábado jurei que nunca mais me metia noutro e no Domingo confirmei a presença no próximo. Ambíguo?! Certamente. Não sei explicar a relação entre o cansaço e a alegria do dever cumprido. Nada tem a ver com a minha área, nem considero que tenha vocação comercial mas gosto da azáfama, do contra-relógio, da loucura das pessoas, dos elogios, dos chocolates como fonte de energia, de me sentar a almoçar e começar a dançar e a cantar sem vergonha porque mereço aquele devaneio, e à minha volta fazerem o mesmo sem pudores. Gosto de sair com a noite cerrada, com as pernas dormentes e histórias para contar. Gosto de ver que as verdadeiras tias são umas queridas e as que se querem fazer de tias são pouco simpáticas mas muito pedinchonas. Gosto de regressar de manhã bem cedo e ver o recinto vazio. Gosto da expectativa, dos talões de multibanco e dos cabides vazios. E chega. Faço-o pela família mas sobretudo por uma Mãe que merece o meu melhor. E quando me perguntam se não é esgotante eu, inacreditavelmente, respondo que não. Quando pomos a alma em alguma coisa, do mais simples ao mais complexo, tudo se torna mais leve.

I´ll get there...


And I know it’s hard when you’re falling down
And it’s a long way up and you make your round
But get up now, get up, get up now

 ‘Cause I’m on top of the world, hey
I’m on top of the world, hey
Waiting on this for a while now
Paying my dues to the dirt
I’ve been waiting to smile, hey
Been holding it in for a while, hey
Take you with me if I can
Been dreaming of this since a child
I’m on top of the world

terça-feira, 7 de maio de 2013

A cada dia desempregada...

...o cabelo vai ficando mais claro ;)


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ainda do stockmarket

Não dá para resistir! Não dá mesmo!

Status pós Stockmarket

3 dias non stop. Muito disparate cometido na dieta. E mesmo assim 600gr perdidas. Só podia dar nisto: rasteirinha e confortável. Boa segunda-feira.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Nem me ocorre um título para isto...

Sogro com 60% de incapacidade por um avc. Conduz um carro adaptado à sua condição e usa o dístico visível no vidro traseiro e frontal.
Hoje quando regressou ao carro tinha um aviso da segurança no vidro: a agradecer que não volte a estacionar naquele lugar mas sim nos "normais".
É que afinal o senhor deve estar curado e nós é que não reparámos.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Da crise ou do consumismo...

Já não posso com os rumores sobre as promoções no dia 1 de Maio para o Pingo Doce e o Continente. E juro que sei de pessoas que nem compras fazem até dia 1 por causa destas pseudo super campanhas. Estou mesmo a ver malta a acampar à porta durante a noite só para precaver e depois...nada!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sou mãe de uma menina...

...que manda as bonecas "pastar" e quer é carros, motas, livros e bolas. Tudo normal.

Nunca virei as costas a um desafio (e nem posso)...

...mas isto de procurar emprego está a revelar-se um processo verdadeiramente ardiloso. Quando pensamos "Isto correu mesmo bem" o telefone não toca, quando chegamos ao top 3 ou top 2 a escolha recaí na outra pessoa e quando abrimos uma oferta de emprego temos de nos mentalizar que o título não quer dizer nada, normalmente vem acompanhada de uma lista de exigências ao nível do perfil em que há sempre um ponto que deita a coisa por terra. Já vos disse que odeio SAP? Sério disse? É que odeio mesmo!
E os estágios, senhores as carradas de estágios que agora florescem como cogumelos? Tudo muito lindo, mas não pagam contas. Enfim dias maus há em todo o lado. É esperar que passem para dar lugar aos bons.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Detalhes amorosos...

...de um simples casaco.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

1ª Semana - Check

A primeira semana de dieta está concluída e os resultados não são nada maus: 2,8kg a menos para mim e 2,2kg a menos para o senhor marido.
Neste momento estou a meio caminho do objectivo e senhor marido tem 20% do caminho traçado. Não passámos fome e ontem como dia da asneira pudemos matar saudades da massa e do pão branco. Ainda suspirei por um gelado ou um pastel de nata mas a coisa não se propôs e não fez grande moça. As refeições passaram a ser compostas apenas por carne ou peixe acompanhados por legumes cozidos/salteados/grelhados ou salada. Introduzimos a coca-cola zero como amiga nas refeições e a omelete de vez em quando ao pequeno-almoço ou ao lanche. Sentimos alguma fome entre as refeições nos dois primeiros dias mas pudemos sempre recorrer a um iogurte, um babybel ou uma gelatina e a coisa compôs-se.
Como não pretendemos ser reféns da comida esta dieta tem resultado de forma prática tanto na reestruturação alimentar, que já era necessária, como no bem-estar geral e sem grandes dificuldades de habituação. Já vos disse que fiz uma refeição de ameijoas à bulhão pato e gambas à guilho?!
Agora devíamos introduzir o exercício físico, vamos tentar com umas caminhadas e pouco mais (correr atrás da pequena também deve contar) porque verdade seja dita: não somos bichos de ginásio. Paciência. Ninguém é perfeito.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Day 1 - Check

Sobrevivemos ao primeiro dia. Embora me apeteça comer uma padaria inteira a coisa vai indo. Acredito que esta reeducação alimentar vai ser fundamental para a nossa saúde. Um dia de cada vez.



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Forças especiais...

Porque não os vejo mas sei que estão a torcer por mim. Esta semana senti-o no postal que caiu de um livro ou na foto que apareceu antes de uma entrevista. Saudade*

terça-feira, 16 de abril de 2013

Ser Mãe de menina...

É também delirar com o simples facto de adorar vê-la de meias pelo joelho. Uma pirosona me assumo.

Tenho uma lista de compras na mão...

E a certeza de que isto vai correr bem. Não por mim mas por ele que já entrou no grau 1 de obesidade e de todos os males que isso acarreta.
Esta senhora promete que não passamos fome, tem receitas apetitosas e muitas ideias inovadoras. Eu prometo que o vou acompanhar nesta fase e que se pelo meio começar a ficar cadavérica repensamos a estratégia. Tudo pelo bem de ambos.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mão de obra barata



Verde é a cor da esperança...

...que ela nunca me falte.