sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Caim...

Muito se tem falado de Saramago...

A verdade é que, com este aparato mediático que se gerou todos nós estamos a contribuir para uma estratégia de "marketing negro" em que a opinião é expressa de forma polémica e perturbadora despertando as mais diversas reacções.
O conceito chave aqui deve ser o Bom Senso, tanto na exposição da teoria como na argumentação crítica (que se deseja construtiva).

A verdade também é que (como já li noutro blog) a opinião até de um Prémio Nobel vale o que vale e tem a importância que cada um de nós lhe damos.
As nossas crenças/descrenças devem estar assentes em bases sólidas, e quando somos confrontados com algo devemos expor o nosso raciocinio com a naturalidade com que escolhemos ou seguimos as nossas ideologias.

As obras literárias devem ser lidas e apreciadas por si só e como tal eu também vou comprar o livro (sim vou!), porque se li um Codigo de Da Vinci então porque não poderia ler Caim?!

(p.s. pode ser uma prenda a acrescentar à lista de Natal)

Sem comentários:

Enviar um comentário