segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais uma experiência...

No Sábado fui com o R. fazer o nosso baptismo de vela.
Pelo caminho pensei em 30 razões pelas quais não me apetecia entrar num veleiro e andar no Tejo 4 horas, com o tempo nublado e a possibilidade de apanhar uma grande "molha".
Mas havia uma conspiração mundial para ir à dita aula, desde logo arranjei lugar para o carro, encontrei a escola de vela à primeira e até cheguei a horas.

Resumindo quando dei por mim já estava dentro do veleiro com um sol Enorme a bater no rosto, ou seja, o que não tinha remédio, remediado estava.
Alguma teoria e lá fomos todos, para um "passeio" sossegado pelo Tejo...pensava eu.
Ao fim de 1 hora já todos tínhamos passado pelo leme e a sensação de guiar um barco é absolutamente fantástica, acabamos por perceber que é um desporto com imensa disciplina e acima de tudo muito trabalho de equipa...estava deliciada.

O veleiro era de competição pelo que não fomos de modas e resolvemos fazer umas "corridas" amigáveis Tejo acima e Tejo abaixo. ADOREI, a adrenalina de jogar com a vela em cada mudança de vento, de sentir o barco todo de lado a cruzar a água e de volta e não volta pensar "Ai é agora que vou à água".
Só me incomodou mesmo a praga de alforrecas na água, algumas quase XXL, que só de as ver até me corria um arrepio na espinho.

Pessoalmente aconselho a experiência, é extremamente emocionante e até interessante, afinal de contas eu tinha uma ideia muito errada deste desporto.

Fica a foto de um veleiro igual ao nosso e contra o qual "competimos" LOL

1 comentário: