quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lei da vida


É incrivel que com o passar dos anos o nosso carinho e responsabilidade pelos mais velhos se torna cada vez maior.

Os nossos avós são o melhor exemplo deste facto, o carinho que nos dedicam desde o momento em que nascemos é crescente ao longo da nossa infância, adolescência e até maturidade, dando-nos os melhores conselhos, estendendo sempre a mão para nos levantarmos e limpando cada esfoladela de joelho com aquele olhar terno capaz de nos inundar a alma de tranquilidade.

À medida que envelhecem as suas fragilidades surgem e tornam-se quase paupáveis aos nossos olhos, embora esta visão seja um pouco assustadora sabemos no nosso intimo que é simplesmente...a lei da vida.

Mas isso não muda nada, e hoje quando vi a minha avózinha com muitas dores e a disfarçar para eu não me preocupar, lembrei-me que 5 minutos do meu dia junto dela fazem toda a diferença, 5 minutos da minha atenção às suas pequenas histórias dão-lhe outro ânimo e com tão pouco faço o mundo dela mais feliz e retribuo 0,5% do que ela fez por mim durante toda a vida.

As melhoras avózinha.

1 comentário:

  1. Eu (ainda) não quero pensar nisso.

    Quero continuar a achar que a minha avó me vai responder sempre às sms's e que o meu avô vai continuar a carregar-me o telemóvel eternamente...

    ResponderEliminar