quinta-feira, 4 de março de 2010

Ansiedade...

Actualmente muitas são as pessoas cujo stress afecta de uma forma peculiar e assume a forma de verdadeiras crises de ansiedade. Os dias voam e muitas vezes sofremos por antecipação por não cumprirmos prazos, não conseguirmos chegar a casa cedo, não conseguirmos cumprir todos os compromissos and so on.
Eu não sou excepção, alimento a minha ansiedade à colher já tive um ataque de pânico no decorrer de um dia de trabalho normal, e foi de longe uma das piores sensações na minha vida. A verdade é que este tipo de comportamento não surge do nada, portanto eu desde à muito tempo que sentia os sinais deste meu lado ansioso.
Existem vários tiques naturais que normalmente as pessoas não associam a nada mas que revelam quando estamos nervosos/ansiosos/stressados, algumas devoram as unhas a uma velocidade alucinante, outras mordem as pontas do cabelo, ou enrolam-no sem parar, há quem bata o pézinho freneticamente, quem recorra a objectos como canetas para fazer click click sem parar, entre muitas outras formas de afogar estes sentimentos.
Eu, e aqui começa o meu lado dark, tenho uma caracteristica mais perturbadora, quando estou possuida com algo visito o WC 300 vezes por dia. Beba água, não beba água a 2 dias, o meu organismo flipa completamente e passo o dia nisto.
O pior é que as vontades surgem como um tiro, estou a falar muito bem e de repente ilumina-se um placard no meu cerebro a dizer WC, e eu sou capaz de largar tudo para ir a correr escada acima até ao dito destino.
Todos os meus amigos já viveram a sensação de ficar a falar para o boneco enquanto eu desapareço num ápice (e sim eu sei que vocês se estão a rir ao ler isto), e todos eles sabem que quando começo a abanar a perninha é mau...muito mau....mas quando começo a alternar é sinal que a minha fuga está proxima.
Confesso que estes meus "ataques" são motivo de risota entre familia, marido e amigos, já todos sabem o que a casa gasta, mas sinceramente as vezes isto consegue ser extremamente irritante para mim.
E voces, quais são os vossos tiques nervosos?

2 comentários:

  1. Também tenho esse tique de ir sempre à casa de banho quando estou stressada.

    ResponderEliminar
  2. Eu é morder os lábios e bochechas (ainda mais do que o costume), e enrolar o cabelo ocasionalmente (este não é critico mas noto que o faço quando estou mais stressada).

    Como já tinha sugerido no meu blog, come alface e linhaça e faz algum desporto porque não resolve mas ajuda.

    ResponderEliminar