sexta-feira, 19 de março de 2010

Para esquecer...

Sempre me achei forte e quiçá destemida, mas hoje perante uma situação simples senti-me uma cobarde.
A verdade é que ao visitar os meus avós na hora de almoço, fui direitinha aos meus cães para os mimar. Já tinha sentido que havia uma ciumeira entre ambos no ar, mas são os MEUS cães, nada podia correr mal.
Qual o meu espanto quando durante as festinhas eles se viram um ao outro de forma extremamente agressiva, de uma forma como...eu não nunca sonharia que pudesse acontecer.
Tentando explicar, eles estão num canil e eu só tinha acesso ao mesmo atravessando um portão mais abaixo. Assim comecei a bater com a mala de forma louca nas grades do canil, ao mesmo tempo que gritava por ajuda, por um dos meus avós, por alguém que os fizesse voltar ao normal.
A minha avó atirou-lhes 3 baldes de água, e eles quais dois leões nem se demoveram, mordiam-se no pescoço, nas orelhas, na cabeça, enquanto eu gelava completamente com a ideia de um deles morrer ali à minha frente. Não tive reacção, a minha avó feriu-se na confusão e só ai se fez um click no meu cerebro e atirei tudo para o chão, corri para dentro do canil e puxei um dos cães (já louco de raiva) para fora enquanto o outro ainda o mordia.
Ao serem separados entraram em pânico, começaram a chorar e eu voltei ao estado apático.
Nem vi o sangue na roupa, nem pensei nas dores das mãos, encostei-me ao muro e senti-me frustrada.
Como é que dois animais calmos, amorosos, e que respeitam os donos viram duas feras em segundos?! E como é que não previ isto?!
1 hora depois encontraram a minha chave do carro no meio da rua, pela qual eu nem tinha dado falta. Mas a minha avó está bem, felizmente.

4 comentários:

  1. Caramba... isso é que foi um susto! Ao menos acabou tudo em bem!

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Os animais por vezes têm reacções completamente inesperadas...imagino como devas ter ficado ao ver aquela situação toda.

    Bjinho, e já passou...

    ResponderEliminar
  3. Bem, tu não deves ter ganho para o susto!

    Os cães estão juntos há muito tempo ou ainda se estão a adaptar um ao outro?


    Bjinhosss

    ResponderEliminar
  4. Sim, digamos que não foi uma hora de almoço simpática, divertida ou seja lá o que fôr.

    A verdade é que já os juntamos novamente, e agora estão meio amuados, não se olham, não se tocam e felizmente não se mordem.

    Esperemos que se mantenham assim.

    Obrigada as 3
    Beijinhus

    ResponderEliminar