quarta-feira, 24 de março de 2010

Relativizar

Às vezes é difícil ver para além dos problemas, às vezes complicamos o que é fácil, às vezes choramos por coisas irrelevantes, às vezes avançamos já a pensar no próximo tombo, às vezes pensamos desistir mas nem sabemos bem do quê, às vezes somos vítimas de nós próprias e da nossa insatisfação.
Mas às vezes temos de levar uns abanões para aprender que no nosso mundo não passamos provações do tamanho de montanhas como no mundo de outras tantas pessoas iguais a nós.
E às vezes só precisamos de nos sentar no conforto da noite com uma caneca de chá na mão e perceber que a perfeição é uma utopia, que o segredo reside em tornar cada dia um pouco melhor, em olhar para as contariedades do destino e relativizá-las na medida da sua importância.
As nossas quedas nunca vão parar, e nem sempre poderemos aparar as quedas dos outros, podemos isso sim dar a mão a alguém para a ajudar a levantar e saberemos que alguém fará sempre o mesmo por nós.
O importante é não me esquecer disto, para que não sejam palavras deitadas ao vento, nem que para isso tenha de beber um chá por noite.

3 comentários:

  1. Boa reflexão. Eu também ando a aprender a pensar menos, sofrer menos por antecipação, e perceber que a perfeição e o "conseguir chegar a tudo ao mesmo tempo" são impossíveis. Vamos ter sempre situações menos boas para viver, por mais felizes que sejamos, não podemos evitá-las é certo, mas podemos arranjar a melhor forma de as enfrentar e simplesmente...viver a vida.


    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo. O dificl é termos sempre isso presente na nossa mente.

    ResponderEliminar
  3. Jo

    "O conseguir chegar a tudo ao mesmo tempo" é a lacuna de querermos sempre ser boas em tudo, boas esposas, boas filhas, boas profissionais, boas amigas, boas donas-de-casa...
    Às vezes temos mesmo, como dizes, de apenas viver a vida.

    Su

    Sim, é sempre fácil falar o pior é estarmos sempre conscientes das nossas teorias.

    Beiju para as 2

    ResponderEliminar