terça-feira, 18 de maio de 2010

A escolha natural....

Gestão
Foi sempre a escolha óbvia para mim, eu sabia que queria seguir por ali, que aquele era o meu caminho.
Cedo percebi que dentro de uma área tão ampla como a Gestão há que dar voz ao nosso coração, descobrir qual o âmbito em que queremos construir uma carreira. E quando o coração não dá largas à sua voz, então devemos manter as "portas" abertas, diversificar as opções no nosso curso e esperar que um dia os sinos toquem.
Porque podemos seguir exactamente o mesmo percurso académico que o nosso colega do lado mas a probabilidade de os nossos caminhos se cruzarem é bastante mais remota do que a maioria das pessoas imagina.
Os meus sinos já tocaram, no início desta caminhada, sei qual é a minha paixão, sei o que me provoca borboletas no estomâgo, mas o medo de falhar é sempre grande. Porque a formação académica é cheia de floreados e teorias, mas cada realidade é uma e uma só, e por isso resta a qualquer jovem ser obstinado na sua caminhada, acreditar no sucesso acima de tudo, construi-lo a cada etapa.
Mas quando confrontados com grandes tubarões, percebemos que temos um longo caminho a percorrer, que somos ainda demasiado jovens e que marcar uma posição não é de todo fácil.
Quando chega a pergunta "Qual a sua experiência anterior nesta área?!" o nosso sonho fica mais pequenino, como é que se responde aos 24 anos a uma questão destas?! Como é que a experiência e as habilitações entram em confronto directo?!
Não sei, só me resta provar que o primeiro projecto nesta área não tem nada de inexperiente, e que a minha aparente ingenuidade por ser tão novinha não passa disso só...uma aparência.
Quem disse que a vida era fácil?! Ninguém!

4 comentários:

  1. Rita?!

    ai, desculpa ana, pensei que me estava a ver ao espelho...

    ResponderEliminar
  2. FumoPreto

    Nós somos duras, iluminadas e teimosas.

    Porque queremos, porque não aceitamos de outra maneira e porque merecemos.

    E se algo falhar estamos lá as 3 umas para as outras.

    ResponderEliminar
  3. Não tem sido fácil entrar no mercado de trabalho depois de sair da universidade.

    ResponderEliminar
  4. Não é fácil.
    E pior, é não darem muitas vezes oportunidade aos mais novos de mostrarem que conseguem facilmente aprender e adaptar-se.
    Experiência, só experiência.... Bla, bla, bla.

    ResponderEliminar