quinta-feira, 24 de junho de 2010

Com amigos assim...

Um velho amigo tinha estado aqui na empresa e avisou que estava numa operação STOP à nossa espera e que nenhum de nós se iria livrar de encostar.
Eu inocente ri-me e voltei ao trabalho, crente de que era um simples bluff.

Antes de sair reparei numa operação STOP montada na rotunda e pensei que secalhar o A. não estaria a brincar.
Saí da empresa e assim que me aproximei da rotunda lá estava ele...desceu o passeio e PIMBA fez-me sinal para encostar.
Ninguém deve ter percebido porque é que uma condutora se ria ao ser interceptada por uma autoridade, tendo em especial conta que o agente é enorme e tem o típico ar de polícia mau.

Mostrei os documentos todos, pensando que o momento tinha sido engraçado mas que ficaria por aqui. Estava redondamente enganada...

"Senhora condutora, vou ter de a autoar, peço que me acompanhe ali ao veículo."

Lá fui, e assim que saí do carro dei conta que estava muito vento e eu estava de saia, com efeito balão...ou seja...esvoaçante.

Não contente pela vergonha que eu estava a passar na minha guerra com a saia, em que tive me encostar ao carro deles antes que houvesse um desastre, ainda tive que...soprar ao balão.
Uma estreia para mim, e enquanto tentavamos rir sem perder a pose, os colegas que estavam na operação começaram a olhar para nós muito intrigados.
Depois de confirmar que não tinha ingerido álcool, e que estava na plena capacidade das minhas faculdades lá conversámos um pouco.
Regressei ao carro, ele abriu-me a porta e quando me ia sentar uma forte rajada de vento quase me leva a dita saia pelos ares.
"Segura essa saia sfv que aqueles caramelos já se foram pôr todos ali à espera de ver algo que não devem."
Olhei para trás e vi uns 10 polícias virados para nós...corei até à ponta dos cabelos e lá segui viagem.

Não contive enormes gargalhadas pelo caminho. Sendo um grande amigo, já sabia que mais cedo ou mais tarde ia passar por esta situação, mas acabou por ser demasiado hilariante.
Com amigos assim...

1 comentário: