terça-feira, 15 de junho de 2010

Pensar em ti...

Estou sentada em casa da A., bem-disposta, de bem com a vida e a aproveitar as férias. Ligo-te para saber como estás, como está tudo na minha ausência e recebo a notícia que não queria ouvir.
Ela está doente, o nome da doença ecoa na minha cabeça como um sino, saio para o terraço e sento-me nos degraus com as mãos a tapar a cara. As lágrimas começam a cair-me pela face sem eu poder respirar. O medo...o medo de a perder, de vos ver sofrer é tão grande, tão arrebatador.
Mantenho a voz firme, para saberes que estou cá para o que der e vier, que acredito na cura, que vai tudo correr bem. Desligo o telefone sem saber como vou explodir, ali sem ninguém saber, sem ninguém dar conta, porque é segredo.
Entro em casa novamente lanço um olhar de relance ao R. e sei que ele me leu o pensamento, que me vai ajudar, choro tudo no ombro dele na casa-de-banho. Choro porque não posso fazer mais nada do que isso e porque não posso chorar novamente quando regressar.
Regresso à sala sem ninguém dar conta do que passou, durante o resto da noite sorrio para todos, dou um nó no estomâgo e mantenho conversas saudáveis, mostrando-me atenta a tudo.
Estou longe, muito longe dali, perdida nos meus pensamentos.
Uma nova luta vai começar, e agora é hora de sorrir, acreditar e não perder o sentido da cura.

6 comentários:

  1. Oh querida... força para ti e força para os teus!

    MUITA!

    Bisouxxx

    ResponderEliminar
  2. oh, força qerida, vai correr tudo bem *

    ResponderEliminar
  3. Ouvir uma coisa dessas deve ser um autêntico murro no estômago...

    Mas Purple querida, a medicina está tão avançada, porque não ter pensamento positivo e ACREDITAR que tudo vai correr bem?

    Se puderes/quiseres, vai dando notícias.
    Fiquei preocupada...

    Take care!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Tens de acreditar, há que ter esperança! Bj linda!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas.

    Do fundo do coração.

    Beijinhus

    ResponderEliminar