terça-feira, 24 de agosto de 2010

Custa-me a crer...

...que as pessoas não tenham noção do que fazem.

A minha tia/madrinha/amiga/(...) está internada, no recobro de uma intervenção de quimioterapia muito difícil e desgastante. O organismo está enfraquecido, a energia ronda os limites mínimos e nós família e amigos tentamos protege-la ao máximo. A recomendação não é nossa mas dos próprios médicos.

Estando nós ansiosos por vê-la e a aguardar por amanhã para a poder visitar, custa-me a crer que existem pessoas capazes de ignorar o pedido da família e dos médicos e ir ao hospital de manhã quando ela tinha acabado de regressar ao quarto.

Não entendo que existam pessoas mais preocupadas que os pais, os filhos, os cunhados, os sobrinhos, os sogros e os amigos de sempre e que respeitam a saúde dela sabendo as novidades pelo marido.

E se não posso dizer isto em voz alta, então desabafo aqui, porque me sinto revoltada, porque para mim estas pessoas são egoístas.

5 comentários:

  1. Eu concordo contigo, trata-se de egoísmo, de ter que provar alguma coisa (não sei a quem, mas provavelmente a elas mesmas)... Se é uma recomendação médica, parece-me que deviam ser mais razoáveis e segui-la, como fazem as pessoas que são mais chegadas à tua tia!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente se fosse a ti, dizia-lhes isso directamente. Não és tu que estás errada ;)

    ResponderEliminar
  3. ela sabe que se não foram lá, não foi porque não se preocupam. não gastes forças com quem não interessa, guarda-as para quem realmente precisa.

    ResponderEliminar
  4. Sabes, muitas vezes não são egoistas...
    ...são só estupidas, mesmo...

    :)

    ResponderEliminar