segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Blá, Blá, Blá...


Estou a atravessar uma fase de profundo desinteresse pelas notícias da actualidade, e das duas uma, ou o problema é meu ou o problema está no conteúdo das próprias notícias.

Então quando entramos no panorama nacional o cenário é apenas "mais do mesmo", mais políticos a promover peixeiradas de fato e gravata, mais escândalos nas contas públicas que ficam por explicar, mais banqueiros "intocáveis", mais sequelas do filme "É agora que aí vem o FMI?", mais assaltos, mais homicídios e mais dificuldade da Justiça em agilizar um sistema que está velho e cansado.

Outra coisa que me deixa perplexa, são os conteúdos dos programas da manhã, sempre que ligo a televisão perto da hora de almoço há um debate aberto sobre um homicídio, um assalto, uma violação...e isto em qualquer um dos três canais. Às vezes fico com a sensação que as pessoas estão a regressar à teoria de condenação em praça pública, como não são obtidos resultados em tempo útil pelos trâmites legais, então vamos lá julgar em directo na televisão.

E eu, estou provavelmente a tornar-me uma pessoa muito fútil, porque simplesmente não tenho paciência para nenhum destes temas, porque não me cabe a mim julgar os crimes de ninguém (senão tinha tirado Direito) e também não tenho de aturar as cenas tristes dos governantes e dos representantes do nosso país que já perderam a compostura à muito tempo.

A verdade é que, em casa, dou por mim muitas vezes em horário do telejornal com a televisão sintonizada nas Fox´s, nos Discovery´s ou na SIC Mulher e embora ande um bocado alheada do mundo às vezes sinto que não ando a perder absolutamente nada.

3 comentários:

  1. Querida Purple, são fases da vida, verdade?

    ResponderEliminar
  2. hihihihi já somos duas, já estou mesmo pelos cabelos das noticias deste ou seja lá qual for o país, é sempre a mesma coisa, cheias aqui, incêndios ali, homicida aqui, violador solto ali, peixeiradas entre os homens que supostamente se deveriam unir para evitar lá o Fmi, mas não, toca a enterrar de vez esse pobre Portugal, é assim mesmo... Estão mesmo num belo caminho...
    Mais vale a pena vermos series, outro tipo de programas de cultura geral, ao menos sempre não temos alguém a entrar pela nossa casa a por-nos sempre pra baixo!!
    Beijinhos grandesssss

    ResponderEliminar