sábado, 8 de janeiro de 2011

Have Faith...


A vida está repleta de contrariedades, de precalços, de dúvidas, de tristezas e até de dores insuportáveis. Mas o mais triste da vida é toldar a nossa própria visão de tal forma que não conseguimos vislumbrar nada para além desta agonia. É viver claramente em prol da dor.
A vida alimenta-se do oxigénio e expira o dióxido de carbono, e cada uma de nós devia fazer o mesmo, inspirar apenas as coisas simples que nos aquecem o coração, que nos arrancam um sorriso tonto e nos deixam momentaneamente a flutuar para deitar cá para fora todas as amarguras e todas as desilusões.
Ninguém pode ser feliz a cada minuto da sua existência, mas todas nós podemos chegar ao fim de cada dia com muitos minutos de plena felicidade. Viver de forma plena começa assim, por não nos amputarmos, criando barreiras que não existem e sofrendo pelo que ainda não chegou.
Aceitar viver assim pode ser inicialmente dificil por ir contra a natureza de Ser humano insatisfeito mas há que acreditar que nunca é tarde para reaprender a viver.
É isto que eu prometo a mim mesma todos os dias...continuar a acreditar!

3 comentários:

  1. Eu sigo o mesmo que tu... e desde que comecei a pensar assim sinto que sou muito mais feliz. E a vida corre melhor, mesmo com todas as coisas menos boas que se atravessam no nosso caminho!

    ResponderEliminar
  2. temos de acreditar sempre mesmo nos dias mais dificeis. e todos os dias são dias de aprender olhar a vida de maneira diferente :D* (contra mim falo, só eu sei o que já sofri por antecipação.. burra!)

    ResponderEliminar