quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Hipocondriaca...


Cada vez que me sinto doente tenho a tentação de ir ao Google ver a que doença estão associados os sintomas.
A verdade é que qualquer combinação de sintomas resulta em doenças muito graves ou até terminais. E o meu sistema nervoso (associado a muitos episódios da Anatomia de Grey) já teve de enfrentar desígnios como Linfoma, Falência Renal, Cancro da Mama, Tumor Cerebral, Leucemia e por aí fora. Mesmo quando estamos a falar de tosse e mau-estar vamos parar a estes campos e se tenho o azar de associar febre então é o fim. E lá vou eu marcar uma consulta com a médica-cheia-de-paciência-que-me-atura-há-anos.

Para me curar de vez ela passou-me a seguinte receita "Não voltar a ir à internet procurar doenças. Queres saber? Vens ter comigo." e tive direito a um post-it e tudo.
Agora eu sinto-me um alien e penso "Mas será que sou a única pessoa a fazer isto?"

6 comentários:

  1. Este texto podia ter sido escrito por mim...eu sou exactamente igual!!

    ResponderEliminar
  2. AhAh não sou a única! Eu uma vez, graças às pesquisas no Google, achei que tinha SIDA =S (true story)
    Acho que tanto episódio de Grey's e de House podem ter efeitos destes...

    ResponderEliminar
  3. Não, não és a única...
    No entanto temos de ter cuidado a interpretar o que se lê, porque com tanta informação de fácil acesso a circular, caímos no erro de interpretar sempre que temos graves maleitas...
    Quando na maior parte das vezes se trata de uma leve gripe ou de uma dorzita de cabeça momentânea.
    E não te preocupes moça... todos nós caímos neste erro hoje em dia lol.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou igualzinha. Um dia apanhei um susto dos grandes. Peguei nos resultados das análises ao sangue e fui ver à net. Digo-te nunca mais!

    ResponderEliminar
  5. Não, não és a única... Eu faço o mesmo...Para mal dos meus pecador, porque depois é uma agonia até à hora da consulta lool Beijinhos***

    ResponderEliminar
  6. Eu, obviamente, não te podia deixar sozinha na maluquice. Mas evito mesmo recorrer ao google porque uma vez dei por mim a produzir sintomas, é ridículo mas bastou-me ir ao médico ele dizer que não era nada e aí estava eu cheia de saúde again. God.

    ResponderEliminar