terça-feira, 12 de abril de 2011

Juventude...


Acredito que existe um tempo certo para cada coisa, acredito que cada fase da vida tem um sabor diferente, um aroma da experiência que vamos acumulando. E como tal perseguimos os sonhos de maneira diferente, encaramos as adversidades com outra serenidade e encontramos a felicidade onde menos esperamos.

Isto faz parte de um processo de aprendizagem, que se faz subindo um degrau de cada vez, sem grandes atropelos.

Nós somos assim, os nossos pais são assim e desejava que os nossos filhos fossem assim, mas hoje, a juventude assusta-me.
Os miúdos vivem no Red Line, querem tudo para hoje e para já, querem ser homens e mulheres com uma vida sexual activa aos 12/13 anos, querem beber as bebidas da moda mas acima de tudo descobrir a melhor forma de atingir a taxa de álcool no sangue mais elevada no menor tempo possível. Querem experimentar tudo, vivenciar tudo antes dos 20, como se nessa altura estivessem completamente ultrapassados.

São donos e senhores do seu nariz, sentados em cima de um mundo de certezas absolutas e inquestionáveis, amam perdidamente e sofrem desesperadamente, vivem para a moda, para o melhor corte de cabelo e para as tecnologias mais avançadas.

Mas o mais assustador é que olhando para muitos deles isoladamente são extremamente infelizes, inseguros e angustiados. São miúdos disfarçados de adultos, consumidos pelo mundo onde vivem mas que no fundo gostam de tudo o que nós gostávamos na idade deles...só que têm vergonha de o admitir.

E um dia serão eles a viver estas dúvidas, a ter medo das gerações que se avizinham e a concluir que não podendo mudar a velocidade do mundo então só nos resta educar os nossos filhos da melhor forma possível para eles tomarem as decisões mais acertadas na vida.

1 comentário:

  1. Querida Purple, e um dia quando forem mais velhos, vão lamentar ter vivido a vida a 100 à hora e não ter aproveitado devidamente, as coisas boas de cada idade...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar