quinta-feira, 12 de maio de 2011

Este nao é um babyblogue mas...

...nos próximos tempos poderão conhecer algumas das minhas dúvidas e elas variam entre o mais rebuscado, o mais óbvio e até o mais constrangedor.

No dia em que apareceu no teste de gravidez "Grávida 1-2" não recebi um manual de instruções sobre a montanha russa de emoções que aí vinha e muito menos sobre este bebé que vai crescendo de dia para dia.
Não tenho qualquer experiência com recém-nascidos, não tenho irmãos mais novos com quem crescesse, não sei pegar ao colo bebés pequeninos porque tenho medo de os magoar, nunca mudei uma fralda, nunca fiz um biberão, não tenho paciência para birras e canso-me de ouvir os bebés a chorar dia e noite.
Ao ler isto vocês podem pensar "É melhor nunca teres filhos, pelo sim pelo não" mas surpreendemente sempre desejei ser mãe de três filhos, construir uma família grande e acima de tudo feliz.

Não tenho medo de não ter tempo para o bebé, não tenho medo que o bebé venha compensar algo em falta na minha relação com o R e não tenho medo de não saber as últimas técnicas para o embalar, o fazer comer a papa em poucas colheradas ou fazer dele uma criança sobredotada. Tenho medo é de não o fazer sorrir, de não lhe dar o tempo de qualidade e atenção que ele merece, de não saber o que fazer quando ele chorar, de ele cair e se magoar, de não o ouvir respirar a dormir, de ele ficar doente, de ter cólicas e eu não saber fazer as massagens...tudo isto para dizer que tenho medo basicamente de não ser uma boa mãe ponto.

Porque eu e o R. vamos sempre arranjar um bocadinho para namorar, porque eu não vou deixar de ser mulher para ser mãe, vou ser ambas, porque vamos ter a ajuda de todos os avós babados e dos "tios" e "tias" que já o adoram, porque o dinheiro reorganiza-se e porque tudo isto pode falhar de vez em quando mas os cuidados dele e a sua felicidade não.

É verdade que o instinto maternal surge assim do nada e torna isto tudo natural? Espero que sim, caso contrário o meu bebé chora e eu choro com ele.

2 comentários:

  1. Olá! Muitos parabéns! Basicamente acho que o amor ajuda em tudo! Quando se ama e deseja o bebé tudo surge como magia. Também temos medos, também temos dúvidas...mas isso faz parte de todo o processo! Acho que sim, que é processo natural, tudo em ti muda... os nove meses preparam-te para o que aí vem. :) Vais ser uma boa mãe, pois o principal tu já sentes... o Amor. E sim, por vezes quando eles choram, nós também choramos.... mas não faz mal :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Purple, muitas, muitas, muitas felicidades :))
    Com a idade, fico toda enlevada quando sei que uma amiga virtual está grávida. Ainda mais tu, que foste das primeiras pessoas que aqui conheci :)
    Eu nunca fui mãe, mas sou tia-mãe e deixa que te diga que o amor e o bom senso falam sempre mais alto! Vais ver.
    Estou muito feliz por ti :)

    ResponderEliminar