quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mitos de uma gravidez #2

Vais ver cada movimento do teu bebé na ecografia, perceber se está a mexer na boca, ou se está aos saltinhos, ou se tem as mãos abertas ou fechadas...isto quando é o nosso filho é diferente e percebemos tudo.

Pois que eu demoro 5 minutinhos a conseguir perceber o que a miúda anda a fazer na minha barriga, cerro os olhos, viro a cabeça para um lado, viro para o outro, enquanto o médico faz movimentos rápidos e dá planos diferentes atrás de planos diferentes:

"Olhe os pézinhos dela ali encolhidos"

"Olhe ela a fazer festinhas na cara"

"Olhe ela a empinar o rabinho"

E a miúda dá as perninhas e foge do médico e a imagem do ecógrafo ainda fica mais confusa. E eu só tenho vontade de me rir mas faço ar de quem está a descodificar cada movimento e depois olho para os prints e vejo os tais detalhes com calma.

Ela dorme naquela posição maluca como o pai e esfrega uma perna na outra de uma maneira muito estranha...que afinal é um tique só meu...e agora dela. Dizem que é a genética a falar mais alto, eu nunca pensei que isto fosse possível mas ao vê-la reconheci um bocadinho dos dois naquela boneca.

Sem comentários:

Enviar um comentário