quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dos 5 meses ou da minha pequena barriga...


Ninguém mas ninguém diz que estou grávida de pouco mais do que cinco meses. Ainda hoje de manhã perguntaram-me se estava de três meses e outra pessoa nem reparou no meu estado de graça.
Já ouvi piadas muito inconvenientes, já me deram opiniões muito más, já me deram a entender que não sou uma verdadeira grávida porque isto não é barriga que se apresente e ainda não engordei 10 kg.
Se isto me deixa triste? Às vezes, com alguns olhares de desdém de mulheres que devem achar que eu passo fome ou que tenho algum problema de saúde. Mas depois chegamos às conclusões óbvias, não aumentei o peito, não alarguei a anca e Baby Di está saudável e enérgica portanto não há problema nenhum no tamanho da minha barriga, simplesmente não faço o famoso barrigão.
A minha médica vai mais longe e considera que estou óptima e que a minha estrutura física é assim o que segundo ela será bom na recuperação. Espero que ela tenha razão, porque segundo as entendidas que me abordam quando a minha Di nascer não vou ter corpinho para a sustentar nem para me aguentar nas canetas. Haja optimismo neste mundo.

8 comentários:

  1. A Di está saudável não está? A médica diz que até é bom que assim seja não diz? Cada caso é um caso, e tal como há pessoas que se calhar engordam muitos kg e/ou fazem uma barriga maior, outras há que engordam menos e/ou têm uma barriga mais pequena. A saúde sim, é o mais importante.
    Infelizmente, as pessoas mais facilmente tecem um comentário maldoso do que dizem algo de positivo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que estás óptima.
    E se está tudo bem com a pequena Di e a mamã, ainda melhor.

    ResponderEliminar
  3. Esquece essas pessoas. Se tivesses mais 10 kilos, reclamavam a dizer que não é porque estás grávida que tens que comer como um ogre! A sério, as pessoas têm sempre que comentar. O importante é que tudo esteja bem com a vossa saúde. O resto que se lixe ;)

    ResponderEliminar
  4. Se a pequena está saudável o resto são tretas!
    Esta gente nunca está feliz, a mim passam a vida a dizer que eu já vou nos sete meses. O que vale é que eu tenho uma capacidade muito boa para ignorar malta que não interessa. E tu devias fazer o mesmo.
    Beijinhos para a pequena Di e para ti,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  5. Querida Purple, o que interessa é que te sintas bem e que esteja tudo bem com a tua Di! :)

    ResponderEliminar
  6. Oh rapariga caga para o ressabianço dos outros... se a médica diz que tudo está bem.... deixa lá essas parvoices... aproveita o momento.

    ResponderEliminar
  7. Babe, andamos sincronizadas... já viste o meu post? Forget it! As pessoas falam por que querem falar e não lhes apetece ficar caladas nem que para isso depois só digam baboseiras!!!

    ResponderEliminar
  8. O que interessa é que vai ser uma rapagona, cheia de energia, teimosa como a mãe e do contra como o pai! :D

    ResponderEliminar