terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fobias e justificações...

Tenho fobia a facas. Não é bem da faquinha convencional e pequenina mas mais propriamente dos facalhões de cozinha que povoam as nossas gavetas de talheres.

É uma fobia da qual não me orgulho minimamente, porque em presença deste tipo de objectos fico muito ansiosa como se o dito fosse ganhar pernas e fazer-me mal. Não sei se foram os filmes de terror que motivaram esta fobia ou se é mesmo um parafuso a menos nesta cabeça mas é algo que ainda escapa ao meu controlo. Escusado será dizer que o manuseamento destas facas por alguém que esteja perto de mim é coisa para me fazer saltar o coração pela boca e como tal opto por ser eu a manuseá-las, acreditando que assim evito lesões e sustos.

O problema é que eu não sei manusear facas, e aí deve estar o cerne desta fobia, tenho tanto medo delas que a minha insegurança resulta em acidentes. E hoje a cortar pão para as torradas voltei a comprovar isso mesmo, com uma faca grande de pão consegui cortar a mão e um dedo. Podia ser pior? Podia, mas felizmente ela ficou presa no pão. Isto depois de há duas semanas ter espetado a faca numa melancia para a cortar e tê-la segurado por baixo...exactamente onde estava a ponta da faca.
Portanto minha gente, nunca vou ser uma Mafalda Leite Castro ou um Henrique Sá Pessoa e durante uns tempos vou comprar pão...fatiado.

5 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar de fobia a facas. Tenho outras e sei o quanto podem ser perturbadoras...

    ResponderEliminar
  2. Já experimentás-te aquelas luvas tipo talhante, de liga de aço????para ti seria o ideal!!

    ResponderEliminar
  3. Sonho

    Juro-te que senti a minha mente a iluminar-se de repente LOL.
    Além de poupar um dedo ou dois poupava o coração do meu marido quando me vê a manusear facas :P

    Beiju

    ResponderEliminar
  4. Querida Purple, pois eu mesmo que compre o pão inteiro, peço sempre para fatiarem, na padaria!
    Olha que a luva da aço,não está mal lembrado! :)

    ResponderEliminar