domingo, 28 de agosto de 2011

Mitos de uma gravidez #5...

Tinha cá para mim que as alterações de humor por causa das hormonas seriam apenas mais um mito ou uma justificação para descarregar a má disposição nos outros.

Pois este não é claramente um mito e infelizmente é bastante frustrante. Embora me sinta bem, as minhas oscilações de humor esteja sozinha ou acompanhada tendem a acompanhar o ritmo de uma montanha russa. Graças a Deus que guardo muitas das minhas neuras para mim própria e poupo as pessoas de gramarem com um ou outro ataque de estupidez que não consigo explicar. Mas pior que isso é a impaciência e a ansiedade, num minuto sinto-me óptima e pouco depois começo a stressar com...absolutamente nada. Como tenho quase uma licenciatura no campo das ansiedades já sei que isto funciona como as ondas do mar, vem de mansinho, rebenta com força e vai-se embora tranquilamente. Mas tudo seria mais óbvio sem esta montanha de drama em que o meu organismo se sentou e que já me conseguiu fazer chorar (sim chorar) pelo simples facto de ontem não ter arranjado as sobrancelhas (eu disse que eram ataques de estupidez). E quando ainda me frisam que estou atrasada nos preparativos e que a mala tem de estar feita daqui por duas semanas sinto estas malditas a fervilharem dentro de mim prontas a saltarem cá para fora como se fossem pipocas.
O único antídoto que encontrei até à data é contrariar a tendência, se me apetece chorar procuro algo que me divirta, se estou ansiosa procuro ir respirando fundo, se estou impaciente procuro algo que me distraía e quando dou por mim já me reconheço novamente. Não é linear e nem sempre resulta mas vou tentando pelo meu bem, pelo bem dela e ainda dos que nos rodeiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário