sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Somos números em forma de pessoas...

Na hora de as empresas cortarem nos custos nós deixamos de ter nome, cara e curriculum para passarmos a ser um número. Podemos vestir a camisola daquela empresa como se fosse a nossa pele ou podemos andar a passear pelos corredores durante anos que na hora do despedimento tudo isso vale o que vale, ou seja, muito pouco.

É triste alguém estar no seu local de trabalho para um dia aparentemente normal e na hora da saída apresentarem-lhe as contas com todos os direitos apurados e lhe pedirem para entregar tudo o que o liga aquela empresa. Mas é ainda mais frustrante que quando essa pessoa pergunta se fez alguma coisa errada do outro lado lhe respondem "Claro que não, senão tinha levado um processo disciplinar".

4 comentários:

  1. Infelizmente é a nossa realidade...

    ResponderEliminar
  2. Hoje não se olham a meios para se atingirem os fins..

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente é a dura realidade de muita gente :(

    ResponderEliminar
  4. Podes crer Purple.... por isso que não tenho paciencia para andar a fazer sacrifícios.... Cumprir a nossa obrigação no trabalho e quando for a hora de picar o ponto.... ala que se faz tarde.
    Quais horas??? quais quê levar chatices para casa??? Zerinho, na hora de nos darem um pontapé nas nalgas ninguém pensa naquilo que deste para a empresa....

    ResponderEliminar