segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sopa?! Não quero...

É oficial, os miúdos e a sopa têm uma relação complicada. Ontem resolvi jantar uma sopinha de feijão verde e uma fruta, fiquei consolada mas Baby Di não achou piadinha nenhuma. Enfiou-se debaixo das minhas costelas como se estivesse sentada e por lá ficou. Eu fazia festinhas, dava palmadinhas suaves, fazia pressão e ela dava-me pontapés. E dormir? Não se dorme, pois que as minhas costelas ainda não são elásticas e eu tenho uma tolerância à dor limitada. Adormeci sentada, de luz acesa e acordei com um R. confuso a olhar para mim. Desisti, fui à cozinha, virei um Twix e tentei deitar-me. A pequena ficou eléctrica, deu-me todos os pontapés e saltinhos que se lembrou até que saiu do sítio e eu lá arranjei uma posição confortável.

Mesmo assim tentou voltar para aquele cantinho duas vezes, sentia-a a mexer-se e como não se conseguia arrumar porque eu estava deitada de lado dava-me outro pontapé. Cheira-me que esta miúda vem com um feitiozinho apurado e uma teimosia em tudo semelhante à mãe e ao pai. Por isso mesmo filha logo a mãe vai jantar sopinha novamente.

4 comentários:

  1. Está visto que não gosta mesmo nada de sopa :)

    ResponderEliminar
  2. Ehehehe. Mas a sopinha só te (lhe) faz bem... Quem me dera essa força de vontade, só consigo comer sopita quando o rei faz anos... Tenho muito calorrrrrrrrr! ;))

    ResponderEliminar
  3. O meu filho tem os gostos alimentares do pai, é impressionante!
    E conjugar os meus gostos alimentares com os gostos alimentares do pequeno é tão difícil.
    E a azia, a péssima posição para adormecer e os pontapés nas costelas.
    Enfim, um mal tão precioso.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar