quinta-feira, 20 de outubro de 2011

15 dias após o parto...

O meu organismo começa a dar sinais de regresso à normalidade. Resta-me perder 2 Kg do peso total que ganhei durante a gravidez e colocar esta petit barriga de dois meses no sítio. Contrastando com isso abateu-se sobre mim um enorme apetite que me parece associado à amamentação, portanto não me parece que a perda de peso seja uma prioridade neste momento.
A ameaça de estrias não passou disso mesmo e a minha pele aguentou-se bem ao estica e encolhe dos últimos tempos. Mal maior reside nas minhas ancas, que não se arrumam nas minhas calças antigas e presumo que não seja por estas terem encolhido. Lá mais para a frente preocupo-me com isso.

Todos os outros sintomas de gravidez começam ou já foram à vida pelo que já não me sinto uma adolescente com uma crise de acne, ou uma fumadora compulsiva com falta de ar ou mesmo um passarinho com uma tensão arterial entre os 8/5 e os 9/6. Por outro lado a costura da cesariana já me permite movimentar com algum à vontade e ontem já conduzi um bocadinho de nada.
Infelizmente as 3 semanas de internamento causaram-me um atrofio muscular, especialmente ao nível dos joelhos. Não consigo correr, não tenho força para me colocar de cócoras e levantar-me e sinto que a tonificação dos músculos das pernas foi-se. Vou mesmo ter de começar a fazer caminhadas assim que a médica me der luz verde caso contrário não recupero tão depressa.

15 dias após o parto sinto-me muito mais eu e muito pouco aquela mulher grávida. E talvez por as coisas não terem sido como eu imaginava sou muito mais feliz agora no pós-parto do que antes do dia 5 de Outubro. Talvez também por isso e por saber que a próxima gravidez será novamente de risco não penso voltar a engravidar durante uns três ou quatro anos.

7 comentários:

  1. Aproveita as delicias da maternidade :) E costumam dizer que a amamentação ajuda bastante a emagrecer :) não tarda estás recuperada e com tudo no sitio certo :) Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Querida Purple, ainda bem que estás a voltar à normalidade, sem grandes stress. :)

    ResponderEliminar
  3. até porque a prioridade é gozarem-se os três agora, durante uns tempos e depois, depois arranjarem mais alguém para vir gozar convosco :D

    ResponderEliminar
  4. Tenho cá para mim que não se vai passar o mesmo cá por casa. Mas fico muito feliz por saber que as coisas correm muito bem por aí!
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  5. é tempo de desfrutar/aproveitar/saborear este momento mágico da vossa vida!*

    ResponderEliminar
  6. Tão bom saber que estás/estão bem! :) Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  7. Cheira-me que daqui a uns meses já esqueceste tudo de menos bom que tiveram de passar...

    Aproveita estes momentos fantásticos!

    Beijo enorme babe

    ResponderEliminar