sábado, 5 de novembro de 2011

1 Mês

De uma nova vida que deu toda uma nova amplitude a sentimentos como o amor, a ternura e a felicidade.

Não consigo descrever o turbilhão de sentimentos vivido no dia 5 de Outubro. O medo quando comecei a perder sangue novamente, a rápida transferência para os cuidados intensivos, a chegada do R., a ansiedade entre ecografias, ctgs, análises e a decisão de chamar a minha médica porque a Di não podia esperar mais.
O medo regressou quando entrei no bloco de partos, um medo irracional de quem nunca tinha estado naquela situação, de quem ficava assustado com tantas luzes e tantos aparelhos a apitar. As coisas complicam-se, de epidural passamos a anestesia geral e eu não vejo a minha filha nascer. Acordei como que 2 minutos depois, com a sensação de que tinha adormecido e sem me lembrar de onde estava e do que tinha acontecido..."A minha filha?"..."Está bem"...olhei para o R. e soube que era verdade, o olhar dele foi o suficiente para me tranquilizar.
Desse dia nada mais interessa, restou-me aguardar pelo dia seguinte para conhecer a minha filha. Sentia um enorme vazio, não existia mais nada na minha barriga e não a tinha perto de mim.
No dia 6 de Outubro a minha filha nasceu para mim, lembro-me de entrar na Neonatologia e estarem a dar banho a um dos bebés, era tão pequenino e indefeso. Vociferei qualquer coisa e o bebé virou a cabeça para trás. Senti aqueles pequenos olhos a procurarem-me, era a minha filha, eu sentia-o sem qualquer tipo de dúvida. Chorei...perdida entre sentimentos tão díspares como a felicidade e a frustração por tudo isto ter ultrapassado o meu controlo.

Passou um mês...

E neste último mês tudo foi vivido a mil e saboreado em igual proporção. Hoje olhamos para ela e pensamos o mesmo que todos os outros pais "O tempo passa demasiado rápido". Um mês depois já temos saudades de cada dia vivido com ela enquanto desejamos que o relógio abrande o ritmo.

7 comentários:

  1. Parabéns minha querida.
    É tanto amor que nem cabe no peito não é?

    Um beijo gigante para ti e outro para a Di =)

    ResponderEliminar
  2. Querida Purple, como já passou um mês?!
    Um beijinho para ti e para a Baby Di. :)

    ResponderEliminar
  3. Realmente o tempo passa tão depressa. Saboreia cada bocadinho querida ;)

    ResponderEliminar
  4. 1 mês de felicidades. E muito, muitos mais meses se seguirão.
    Beijinho grande para vocês.

    ResponderEliminar
  5. E que bom que tudo correu bem e que estão felizes!

    ResponderEliminar
  6. Um beijo enorme para vocês querida!

    ResponderEliminar
  7. O tempo passa tão rápido! Parabéns pelo 1º mês, ao ler este relato até as lágrimas me vieram aos olhos... Tudo de bom para vós!

    ResponderEliminar