quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Falta de inspiração...

Nestes últimos dias de 2011 a minha inspiração tem rondando valores próximos de zero. O ano em si não foi fácil, mas procurou-se sempre ver o lado positivo de tudo como forma de relativizar as adversidades da vida. Este mês, com a chegada de notícias perturbadoras não foi fácil retirar ilações positivas. Agora enquanto família, estamos a reaprender a viver tendo-nos colado com super cola 3 para que, do mal ao menos, sejamos o suporte uns dos outros.

Por outro lado a minha auto estima tende para menos infinito. Ultrapassada a fase de amamentação Baby Di teve de iniciar suplemento e eu recuperei grande parte do peso perdido e que se acumula na maravilhosa zona abdominal. Escusado será dizer que alguns comentários menos abonatórios de mulheres com língua afiada não ajudaram muito nesta fase natalícia em que o pecado mora em cada rabanada, em cada sonho, em cada azevia e em tantas outras iguarias.

A própria Baby Di mudou. De bebé calmo que parecia desconhecer a aptidão do choro, passou a refilona com crises de choro intensas motivadas pelas malditas cólicas, pelas crises de refluxo ou pelo entupimento das tetinas do biberão por causa do leite anti-refluxo. Dorme menos, ainda não se entretém muito com os bonecos e por isso exige o triplo da atenção deixando-me pouca margem para ter tempo para mim mesma.

Assim o cansaço tem sido um bocadinho superior às expectativas mas recompensado cada vez que pego na pequenina ao colo e a encho de beijinhos enquanto ela se aninha ou quando percebo o quanto ela tem crescido e desenvolvido a sua curiosidade sobre o mundo que a rodeia.

2011 foi um duro golpe na minha família, foi um ano que nos obrigou todos a crescer ainda mais e a assumir uma posição pelo bem dos outros. Mas este foi o ano em que o milagre da vida atenuou as dores, despertou sorrisos e sacudiu as lágrimas. Só desejo que 2012 seja mais brando e que nos permita desfrutar a vida sem receios.

9 comentários:

  1. Não foi fácil o teu ano, 2012 vai ser melhor de certeza,
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Queria enviar-te um email mas não consigo, envia-me um email para assimnaoefacil@gmail.com pode ser,
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Compreendo o que dizes e sentes. Mas temos que acreditar que o que vem tem que ser mesmo melhor. Não ligues às pessoas ressabiadas que criticam a tua elegância de mãe. É normal o corpo não voltar logo ao sítio. Há quem leve de 6 meses a 1 ano a recuperar. Somos autênticas bombas hormonais:) Não exijas tanto de ti, nem permites que os outro exijam! Aproveita para estar com os teus e com a tua filhota. Sabes que os bebés sentem muito o que se passa à volta deles, por isso se a tua Di, sente que a mãe anda nervosa e angustiada... ela também fica.
    Este ano novo vai trazer tudo aquilo que ambicionas:) Beijocas grandes e FELIZ ANO

    ResponderEliminar
  4. Espero que a tua Di volte a ser uma princesa sossegadinha e que este novo ano seja bem melhor! :)

    ResponderEliminar
  5. Oh minha querida, um grande grande beijinho para ti, cheio de energia (da boa)!

    2012 será O ano!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada.
    Como a alminhas diz acho que ainda posso culpar as hormonas um pouco por este estado de espírito.
    Não será por isso que não irei entrar em 2012 com o pé e a mão direita a ver se dá boa sorte.

    Anf vou-te enviar email.

    Beijinhu a todos

    ResponderEliminar
  7. Um abraço apertadinho com energia da boa.
    2012 vai ser melhor com certeza.
    E 2011 trouxe-te a pequena Di (que apesar de andar mais rabugentinha agora, é a melhor coisa do mundo, certo?).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O importante é que estejam unidos,e que nem tudo foi mau ;) Mas 2012 será certamente melhor!!Um abraço

    ResponderEliminar