sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Choques na educação...

Eu e a minha sogra vamos ter um problema. Cada vez que lhe peço para tomar conta de Baby Di por uma ou duas horas ela passa o tempo todo com ela ao colo, a passear pela casa toda e quando confrontada com este mau hábito diz-me que não a quer deixar chorar.

O problema é que ela está habituada a entreter-se na espreguiçadeira, com os seus bonecos ou sem eles, observando tudo o que a rodeia ou ouvindo os sons da televisão muito atenta. Isto não foi algo fácil de se conseguir e é o meu pequeno cartão de independência para poder fazer refeições, tomar banho, cuidar da casa e ligar o portátil por uns minutos. O problema também é que os avós estão cheios de saudades e dão-me estas desculpas para estarem sempre com ela ao colo.

A verdade é que arruinar os hábitos criados é muito fácil, o colo é giro, é acolhedor e ter sempre alguém a passear connosco e a fazer sons estranhos com a voz é muito divertido. Portanto depois o que é que ela quer? Colo. E dentro de um mês e meio passará 8h por dia em casa dos avós e eu suspeito que por muito que goste da minha sogra vou ter de deixar bem claras algumas coisas sob pena de a pequenina ficar colo-dependente.

1 comentário:

  1. A segunda-feira é sempre o pior dia para mim...A minha Eva fica viciada no colo que o pai e as visitas lhe dão (principalmente o pai, diga-se de passagem). Ela chora assim que a sento na cadeirinha ou no baloiço...E depois sinto-me a má da fita por ter de insistir em ela brincar sozinha com as coisinhas dela...Por mais que fale com o pai, ele diz que durante a semana, eu q faça o que entender mas q ao fim de semana ele quer aproveitar ao máximo...por isso, sei perfeitamente do que estás a falar...bjs

    ResponderEliminar