terça-feira, 27 de março de 2012

Uma péssima mãe...

Sou, sou mesmo uma péssima mãe...

Que teve uma bebé com 1800gr, que só a trouxe para casa nove dias depois, que sabia tanto naquela altura como hoje que ela é um bebé especial, com uma imunidade mais baixa e cuidados extra mas que n-u-n-c-a a tratei como um biblô.
Sou e serei sempre uma péssima mãe porque a levo comigo para todo o lado, porque sempre a estimulei como se fosse um bebé de termo, porque quando faz grandes birras insisto em falar com ela em frente ao espelho e ela percebe perfeitamente que a mãe está triste, porque a deixo dormir o que ela precisa e nunca a acordo à força para comer, porque sei que ela adora agarrar o biberão e namorar com ele portanto de vez em quando deixo-a comer assim e porque sei que ela é uma desenrascada em ponto pequeno e ninguém a entende. Ela tem uma ânsia de ser, de viver e de ultrapassar obstáculos que só um pai e uma mãe podem compreender.

Vou ser sempre esta péssima mãe, a quem já aconteceram coisas que não lembram ao demo mas que nunca deixou de sorrir e olhar para a sua filha com um enorme orgulho por vê-la saudável, feliz e enérgica.
E mesmo que umas pessoas me digam que se calhar sou uma má mãe, porque a minha filha teve outra apneia eu digo VÃO PARA O RAIO QUE VOS PARTA. São todos excelentes pais até ao dia em que têm azar, em que os miúdos lhes fogem da vista por 5 segundos, que se engasgam de repente sem nada prever ou em que apanham uma virose qualquer porque puseram o nariz fora de casa.
Estas pessoas que NUNCA cuspam para o ar porque lhes pode cair em cheio na testa. E na paternidade é muito fácil que isto aconteça.

Existem comentários que doem mais do que facas. Mas chegar a casa, ver aquele sorriso rasgado, dar-lhe mimos e cocegas, brincar com ela, dar-lhe banhinho, dar-lhe a sopinha, adormece-la e acabar a noite de mãe dada com ela porque acordou assustada e só voltou a adormecer assim são coisas que só uma péssima mãe consegue fazer. Uma daquelas que vai sofrer muito durante toda a vida e que vai ter milhares de dúvidas mas que se vai servir daquele amor incondicional para criar aquele ser humano da melhor forma possível.
Quanto a estas pessoas iluminadas, perfeitas e intocáveis vão-se encher de moscas.

5 comentários:

  1. Quem dera a muitas, muitas mulheres serem mães como tu. Uma mãe excelente e ideal para a uma filhota.
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Faz ouvidos moucos a esta gente, que não vale nada. Mas entendo como deve magoar. A tua filha tem o que mais precisa de ti: amor e cuidados extremos. Há coisas que simplesmente fogem do nosso controlo. Bjinhos grandes para as duas!

    ResponderEliminar
  3. Querida não ligues. ha quem goste de falar apenas porque sim.. sem se importarem se magoam os demais.

    És um mae extremosa, dedicada e disso não restam duvidas.

    Beijinhos para voces

    ResponderEliminar
  4. Oh minha querida... Tomara todos os bebés do mundo terem uma mãe como tem a Di.

    Um grande grande grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Quem dera a muitos terem uma mãe como tu! Sabes que mais, aproveita esse amor maravilhoso e manda pastar quem se achar melhor! lol bjokas

    ResponderEliminar