quinta-feira, 1 de março de 2012

Visita à dermatologista...

Há cerca de dois meses a minha pele começou a colapsar. Cada vez que saia do banho estava cheia de manchas nos braços e na cara que só desapareciam ao fim de várias horas. A coisa era de tal ordem que os meus braços pareciam estar a ficar mesmo em ferida e eu sem perceber o motivo.
Ontem finalmente tive consulta na dermatologista e descobri que tenho pele atópica e extremamente seca. Além disso já tenho eczemas que me fazem necessitar de tomar medicação durante dois meses.

Vim com uma lista de cremes, incluindo máscaras hidratantes, gel de banho e pomadas que vão ser uma dor de cabeça. É que verdade seja dita sou um bocadinho preguiçosa com os cremes diários (excepção feita aos de rosto) e não estou mesmo a ver como vou conseguir seguir o plano que inclui cuidados matinais, pós banho e nocturnos com a minha pele. Já estou a ver o espelho da casa de banho cheio de post it´s :)

2 comentários:

  1. eu sou a maluquinha dos cremes mas durante o inverno, a ideia do "creme todos os dias" não passa disso mesmo uma ideia! LOL. mas tu consegues!!

    ResponderEliminar
  2. Eu não queria dizer mas vou dizer... eu bem te disse. Alergia alergia alergia. Maldita.

    Até daqui a um bocadinho xuxu!

    ResponderEliminar