segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coisas que também a definem...

...gosta da sopa fria. Não conheço mais ninguém capaz de comer uma sopa de feijão verde regalada quando a mesma já arrefeceu.

...gosta que lhe dê beijinhos nas mãos e nos pés. Mas festinhas não que ela tem cócegas.

...gosta de enrolar a mãozinha no nosso peito quando tem sono.

...se estiver ao nosso colo não nos passa cartão nenhum. O interesse dela é explorar o mundo que a rodeia. Mas se está ao colo de alguém e nos vê fica eufórica.

...se acordar sobressaltada chora e faz beicinho.

...fica em pânico quando tem de vestir algo que passe pela cabeça.

...quando fica confusa franze o nariz e levanta um bocadinho o lábio em jeito de "O quê?".

...para adormecer à noite precisa de um mimo que a faça sentir segura. Então agarra-se à minha mão e faz festinhas até cair no soninho.

...para acordar de manhã pode passar a Banda Filarmónica por aquele quarto que ela enrola-se toda e nem abre os olhos. Mas quando finalmente desperta brinda-nos com o sorriso mais recompensador do mundo.

É uma verdadeira mimocas e isso não se ensina está intrínseco na sua maneira de ser. Este lado rosa da vida é bom, muito bom. Mesmo que tenha desejado muito um rapaz não trocava esta experiência por nada. Se tudo correr bem o lado azul virá daqui por uns anos (ou mais rosa sabe-se lá).

E hoje apeteceu-me escrever tudo isto porque a memória é curta e um dia estes detalhes vão-me fugir como já me fugiram tantos outros nestes seis meses. Assim posso sempre recordar pelas palavras.

3 comentários:

  1. Querida Purple, deve ser uma fofura a tua Di! E fazes muito bem em escrever, pois daqui a uns tempos, estas memórias já se diluíram.
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar