sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cada bebé tem o seu tempo...

Baby Di tem sete meses e meio. É simpática, mimocas, dorme bem e come ainda melhor. Já se aguenta sentada, anda apaixonada pelos próprios pés e adora estar em pé encostada a nós ou a ser segurada pelas mãos. É independente, dona do seu nariz, adormece sozinha, acorda bem disposta e come o biberão quase sem ajuda.

É um bebé que não tem tido grande pressa. Não gosta de rebolar e irrita-se deveras ao fim de algum tempo de barriga para baixo porque não consegue sair do sítio. Ainda não tem dentes embora a pediatra diga que as gengivas estão mais que prontas. Não diz nada que se perceba e ri-se à gargalhada quando o pai lhe tenta ensinar a palavra Sporting (esperta!).

Algumas pessoas procuram desculpas na prematuridade por ela não ser um bebé prodígio. Outras acham que secalhar o problema é dos pais que têm de puxar ainda mais por ela para andar sempre na vanguarda das evoluções.

Eu acho-a fantástica, genuína e a maior lição que a vida me podia ter dado em forma de gente. Ela não evolui para agradar ninguém. Faz tudo ao seu ritmo, amparada, cheia de amor, de sorrisos, de tempo dedicado a ela, só a ela. Não preciso de fazer projecções na minha filha sobre aquilo que eu quero que ela seja, ela irá desenvolver-se ao seu ritmo e explorar o mundo à sua maneira. 
Quanto às teorias da conspiração, levam todas a mesma rebocada para se porem ao vento. Porque eu também evolui e perdi muitas papas na língua no que toca à Di.

5 comentários:

  1. Não é por nada mas eu acho-a bem precoce.

    Com 7 meses já quer estar de pé, já se aguenta bem sozinha sentada e faz tudo o resto que um bebé deve fazer.

    O que querem que ela faça mais? Que recite Fernando Pessoa????

    ResponderEliminar
  2. Um dia, será ela a dar lições às "pessoas".

    ResponderEliminar
  3. A Me fez-me rir :) Há sempre pessoas com teorias para tudo...

    ResponderEliminar
  4. Me

    Na check-list de algumas almas aos sete meses Baby Di devia:

    - Dizer Mamã ou Papá;

    - Rebolar frequentemente;

    - Gatinhar;

    - Ter pelo menos dois dentes;

    - Comer sozinha uma côdea de pão sem se engasgar;

    E ainda pedir colo.

    Baby Di falhou nos testes preliminares pelo que não vai aos Jogos Olímpicos para super-bebés.

    Beiju :)

    ResponderEliminar
  5. Bem... devo começar a pensar em mudar de pediatra. A da Mini Me ainda não reparou que ela deve ter algum atraso GRAVE face a tudo isso que pelo menos já devia tentar fazer e ainda não faz.

    Ai senhores...

    ResponderEliminar