quarta-feira, 16 de maio de 2012

A minha filha engoliu o ponteiro de um relógio...

...só assim se explica que cada vez que a deito na cama ela comece a dar ao rabo e aos pés para rodar como se fosse uma tartaruga de pernas para o ar.

Não adianta olhar para a almofada se quisermos ver a cara dela porque aí normalmente residem os pés ou eventualmente uma mão. E quando a encontramos de cabeça para baixo podemos ir preparados para vislumbrar o seu melhor sorriso em jeito de "Olááá enganei-te". Colocar a pequena na posição que consideramos normal para dormir também é quase um desperdício de tempo, primeiro porque ela fica quieta durante 10 segundos e segundo porque só serve para a espevitar ainda mais e iniciar o processo de desmontagem da fronha da almofada ou desmontagem dos protectores das laterais enquanto claro! vai rodando.

Eu e o pai já demos por nós a rir que nem uns perdidos quando no monitor do intercomunicador ao invés da cara da pequena vemos uns pés aos saltinhos a simbolizar a enorme euforia em que ela está. E estes momentos depois de um dia de trabalho longo são como um elixir para a alma e para o humor. Um dia destes tenho de gravar estas aventuras para mais tarde lhe mostrar a rica prenda que ela era já em pequenina.

5 comentários:

  1. Oh como te entendo! O meu filho, que sempre foi um sossego a dormir (enquanto estava frio pelo menos), agora parece o furacão Ike. Invariavelmente, vamos dar com ele atravessado na cama. E às 3 ou 4 da manhã, não só lhe anda a bater a espertina, como vem acompanhada da amiga maluqueira. Eu a rezar para ele adormecer de novo e ele a dar aos braços, às pernas, a palrar incessantemente. Digam-me que isto é só uma fase, os dentes, eu sei lá, ou dêem-me uma catanada em cheio e tirem-me desta miséria. :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Purple, e tenho a certeza que mais tarde, ela vai gostar de ver esses momentos! Eheheheh! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. LOL Engraçado, a minha filha ultimamente faz exactamente o mesmo! O pb é que de vez em quando, lá dá umas cabeçadas mais fortes e temos de ir endireitá-la...não temos dormido nada...bjs

    ResponderEliminar