segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Viver sobre a lupa dos outros...

Ter um blogue, uma conta de facebook, uma conta de email não é necessariamente uma porta aberta para os outros poderem espreitar um pouco do nosso mundo...mas quase.
Depois ainda há quem se sujeite às interpretações subjectivas dos demais ou quem simplesmente ignore o acincalhanço que algumas mentes protagonizam com aquelas certezas absolutas sobre o que afinal nada sabem.   Suposições, teorias, drama e fachada. Tudo se sabe. Ou afinal tudo se supõem. Pelas roupas, pelas viagens, pelos bens materiais, pelos desabafos, pelo que sai floreado e pelo que não sai porque nos ensinam sempre a ver um qualquer lado positivo.
Nunca vamos agradar a todos, aliás vamos agradar a muito poucos e nem tão pouco deve ser essa a intenção. Afinal de contas iria parecer que andamos a precisar de aprovação alheia para alguma coisa. E convenhamos a aprovação alheia não paga contas, nem conta para CV ou se traduz sequer numa palmadinha nas costas.
Por isso eu acredito que um dia, muitos de nós se vão saturar desta coisa das redes sociais, muitos vão procurar formas de preservar ao máximo a sua vida e deixar de se preocupar com o que os outros subentendem nas entrelinhas do que se escreveu. As fotos em ângulos favorecedores vão deixar de fazer sentido e as frases feitas e copiadas de um site qualquer perdem o nexo. As pessoas voltam a sair à rua, a beberem café à noite e a falarem ao telefone.Com maquilhagem, sem maquilhagem, com pontapés na gramática e frases profundas. E o mundo vai recuando 20 anos mas passa a ser mais humano.

1 comentário: