segunda-feira, 15 de março de 2010

Falta de espaço ou consciência...

Na semana passada ao estacionar o carro eu e o R. ficamos espantados com uma das varandas vizinhas. O nosso espanto residia apenas no facto de ser uma varanda pequena, com uma casota de cão relativamente grande e a qual estava virada mesmo para as portas de correr.
Ficamos a divagar sobre como o cão se movimentaria naquela varanda, especialmente com as portas fechadas, uma vez que não tinha espaço para entrar na casota.

Chegamos então à brilhante conclusão que deveria ser um cão pequeno, que passaria a maior parte do tempo em casa e a noite na casota.
Caso arrumado, tanto mais, que não tinhamos nada a ver com a vida dos vizinhos.

Na 6a ao chegar a casa reparo novamente na dita varanda e vejo um vulto preto...enorme...era simplesmente um Pastor Alemão que ainda não deve ter atingido a idade adulta mas que já tinha um porte bastante considerável.
Fiquei boquiaberta. Eu sei que antes um cão que tenha uma casa do que um cão num canil ou abandonado mas, sinceramente um Pastor Alemão numa varanda de 2 metros?
Acho que antes de pensarmos no cão que queremos devemos pensar nas necessidades e nas condições que temos para ele, porque um animal confinado a um espaço minimo é um animal infeliz, especialmente no caso de raças que precisam de exercicio.
Aquele não tinha realmente um ar muito feliz, antes mais stressado.

2 comentários:

  1. Bem, nem sei o que dizer, pois revolta-me muito ver animais confinados a espaços exíguos, acorrentados e na solidão.
    Sinceramente não sei qual delas a pior.
    Espero é que daqui a uns meses, quando o cão crescer mais um pouco não se lembrem que afinal ele é muito grande, e o metam no canil...

    ResponderEliminar