segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ainda da praia...

Existem situações que (ainda) me espantam.

Não me recordo de um Verão tão quente como o deste ano, e a estadia na praia pelas horas de maior calor é muito difícil, para não dizer perigosa.
Cada adulto é responsável por si próprio, e se decide expor-se ao Sol de forma contínua, correndo os riscos que todos conhecemos então também terá consciência que um dia mais tarde irá pagar o preço de alguma forma. Mas no que diz respeito aos pequeninos, é triste constatar que alguns deles são tratados como "crescidos", ficando na praia todo o dia, não usando t-shirt nas horas de maior calor e sendo ignorado o seu cansaço natural a meio da tarde.

Não entendo como é que os pais não atingem que além dos raios solares, as temperaturas altas que tornam o ar abafado, a areia quente e a crescente necessidade de ingerir líquidos para uma criança que brinca são factores fulcrais para prejudicar a saúde dos "piquenos".

E cheguei mesmo a ver bebés de 2/3 meses debaixo do toldo às 14h30 enquanto eu, no restaurante, "soprava" à sombra para me manter fresca.

Por outro lado existem muitas pessoas cada vez mais conscientes, a partir das 17h chegam muitas crianças à praia e muitas grávidas que pretendem aproveitar o Sol de uma forma saudável. Porque as férias não são só sinónimo de bronze, mas sim de gozar tudo da melhor forma possível.

3 comentários:

  1. Ainda há pessoas (burras) que fritam ao sol e ignoram os perigos que isso traz. E o mais grave é fazerem o mesmo às crianças! bj linda:)

    ResponderEliminar
  2. Purple, tivemos o mesmo tema de post, hoje!
    Também a mim me afligem as crianças na praia, nas horas críticas.
    Ainda bem que nunca vi crianças de 2/3 meses a essas horas, na praia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não vale a pena...O tuga nestas coisas é do mais estúpido que pode haver!!
    Já agora...bom blog ;)

    ResponderEliminar