segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Vida contada pelas Metas...

Este fim-de-semana deixei-me levar um pouco até ao extremo das minhas capacidades, embora tenha cumprido todos os compromissos o cansaço que hoje sinto é quase comparável ao alívio de ter concluído um ensaio que vou apresentar mais logo.

Sentia-me tão desinspirada que cheguei a pensar que não ia conseguir levar a bom porto qualquer raciocínio sobre o tema a que me tinha proposto. Quis fugir dos raciocínios mais óbvios e vi-me emaranhada numa teia de ideias sem um fio condutor. No final, tudo ficou pronto a tempo e horas e aqui estou eu a desejar que os nervos não me atrapalhem mais do que o cansaço.

Parece que a Vida é mesmo assim, feita de desafios diários onde empurramos um pouco mais os nossos limites físicos e psicológicos para a meta seguinte. E quando olhamos para trás ficamos com a sensação que o desafio anterior não foi nada comparado com aquele que se avizinha.

2 comentários: