terça-feira, 17 de maio de 2011

Questões de grávida...


Desde miúda que só adormeço de uma maneira, de barriga para baixo. E não há nada que enganar, posso deitar-me de barriga para cima, de lado mas para adormecer é virar a barriguinha para baixo e esperar que o sono chegue.

Quando descobri que estava grávida pensei "Lá para o 4/5 mês mudo de posição para dormir e vou-me habituando aos poucos". Pois muito bonito se eu na primeira noite não tivesse ficado logo com medo de esmagar a criança. Virava para baixo, a consciência começava a pesar e toca a mudar de posição (nota: o meu gigante nesta altura tinha o tamanho de 3mm), não adormecia, virava novamente para baixo, a consciência dissertava e toca a virar para cima.

Andei neste bailinho durante semanas e perdi a conta às noites mal dormidas, dores de costas e camadas de nervos ganhas por uma coisa tão simples. Aos poucos habituei-me a dormir de lado, depois descobri que tem de ser para o lado esquerdo senão parece que me falta o ar e agora as coisas pareciam no caminho certo.
Pareciam, porque agora já me falta novamente qualquer coisa para adormecer, talvez uma almofada para apoiar os braços ou para colocar atrás das costas. Não sei se estão a ver o filme? Mas eu cá para mim que até Novembro dormir vai-se tornar numa ciência muito pouco exacta.

4 comentários:

  1. Aí está uma questão que também me intriga...quando for eu, não sei não...

    ResponderEliminar
  2. Olha o melhor é quando fores fazer o exame mensal, perguntares isso ao teu médico.... As vezes uma pessoa preocupa-se em vão.... bjo

    ResponderEliminar
  3. Eu felizmente estava habituada a dormir de lado.. E depois li que devemos dormir viradas po lado esquerdo... Que felizmente é o lado para onde sempre dormi... Também tenho receio de dormir para baixo.. da me remorsos :)

    ResponderEliminar