quinta-feira, 30 de junho de 2011

1st Year - Done


O primeiro ano do Mestrado já está. Podia dizer que foi canja e que tive sempre tudo controlado mas além de revelar presunção seria uma grande mentira.
Algures no fim de Março a minha vida sofreu um grande revés, esta gravidez passou a gravidez de risco e eu tive de recolher a casa sem perspectivas de regressar ao activo e consequentemente às aulas.
Colocavam-se dois cenários na altura, o meu mestrado ficar por ali ou conseguir aos poucos regressar às aulas e reentrar na rotina.
A verdade é que esta bebé cedo se revelou uma guerreira e mostrou-me que havíamos de contrariar as adversidades.
No inicio de Maio a boa da Purple pagou por cada grama de peso perdido ao tentar conciliar as várias vertentes da sua vida, esgotei totalmente as minhas energias, a sensação de desmaio era constante mas só se concretizou uma única vez. Tive de me afastar novamente das aulas, seria demasiado inconsciente conduzir naquele estado e era um perigo desmaiar e cair desamparada em algum lado.
Consegui regressar às aulas quase duas semanas depois, sempre munida de lanches e fazendo pausas obrigatórias para refeições. No fim de Maio nova reviravolta e mais uma semana em casa até assegurar que me encontrava estável. Em Junho terminam as aulas, as entregas dos trabalhos e começam os exames.

Podia vangloriar-me por ter cumprido os meus objectivos mesmo com tantos revezes que vivi mas a verdade é que sem o apoio dos meus colegas (a minha J. e a minha M. foram incansáveis), dos professores, da minha família e dos meus amigos teria sido impossível. Depois eu fiz simplesmente o que me competia, arrumei as cadeiras todas em primeira fase e confesso que se por um lado fiquei orgulhosa por outro fiquei muito aliviada. Agora levanta-se a dúvida pois não sei como vou fazer com o segundo ano e dadas as circunstâncias poderei considerar em congelar a matrícula por um ano ou não, veremos. Até Setembro estou oficialmente de FÉRIAS.

1 comentário: