quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dos vizinhos

Ontem as coisas azedaram, eu infelizmente estava na suite e ia morrendo de susto quando ouvi os berros mesmo por baixo dos meus pés. A gritaria foi tal que às tantas fui para o hall e por muito que quisesse ir tomar banho tinha vergonha de entrar no quarto porque sentia que estava a ouvir coisas que não me diziam respeito.

O R. disse-me pelo telefone para chamar a polícia, eu não fui capaz e o resto do prédio também não, são pessoas demasiado pacatas para se meterem na vida alheia.

Depois de uma hora em que já sentia as ansiedades subirem por mim acima, pensei que estava na minha casa e não tinha de aturar aquilo. Entrei na cabine para tomar banho e pus a música tão alta quanto possível, cantei e cantei (e eu canto tão mal), tentei passar sentimentos mais agradáveis ao bebé e relaxar de uma tensão que não era minha.

Quando desliguei a música imperava...o silêncio. Não ouvi nem mais um grito, nem mais um choro, nem mais coisas a cair...só silêncio. Penso que entenderam o recado e se não os posso tirar das suas próprias confusões pelo menos posso mostrar-lhe que como vizinha também mereço respeito. Problemas todos temos mas boa-educação já nem tanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário