quarta-feira, 22 de junho de 2011

Respeito só isso...

Sim, sou católica e de uma família católica, sim estou triste por perder uma tia, sim acredito que ela merecia mais anos na Terra e junto da família e que acima de tudo merecia ter-se despedido da filha e do marido.

Respeito e sempre respeitei todas as outras religiões, respeito e sempre respeitei todas as crenças mesmo que não sejam nenhumas e portanto EXIJO respeito pelas minhas.

Não admito que me digam que a morte é uma festa, que ela está em festa no Céu, que isto é uma passagem, que os católicos é que não dão valor a Deus...NÃO ADMITO a ninguém que me critique se tenho um olhar triste e mesmo assim sorrio, faço o melhor que sei e que posso e não são pessoas que não me conhecem de lado nenhum mas souberam do sucedido que me vão dar lições de moral como sofrer pelos MEUS.

Se quiser chorar CHORO, se achar que ela está em paz mas que partiu demasiado nova ACHO e se tiver a certeza que ela vai fazer muita falta à filha TENHO.
Não admito que me tentem converter a uma fé que não é a minha, que se aproveitem de uma dor, que critiquem as minhas crenças e que me falem da Vida como algo fútil. Não quero que ninguém venha iluminar-me de NADA, haja RESPEITO.

Desculpem o desabafo mas fiquei tão furiosa, incrédula e ofendida com o que uma cliente me disse agora, com as entoações de alegria por uma morte e com a falta de respeito pela minha fé que só consegui soltar este desabafo.

6 comentários:

  1. ...podias sempre mandá-la para aquele sitio onde o sol não brilha...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Ai Ulisses podia e queria mas mordi o lábio...30 vezes.

    ResponderEliminar
  3. Eu percebo o que estás a sentir. Cada um vive o luto à sua maneira. Os outros só têm que respeitar isso. Muita força para ti

    ResponderEliminar
  4. Há que respeitar a opinião e fé de cada um!

    ResponderEliminar
  5. Há muita falta de educação por aí e há coisas que se respeitam e ponto. A começar pela religião.
    Beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente para a maioria das pessoas é deveras complicado entender que possam existir costumes, crenças e formas de viver totalmente distintas das suas. Mais difícil é, saberem quando se devem remeter ao silêncio...

    Um beijo cheio de força querida

    ResponderEliminar