sexta-feira, 1 de julho de 2011

Supermercados vs Paciência

Começo a ter pouca paciência para os supermercados. Primeiro porque muitas vezes tenho de ir sozinha, e quando estamos no Pingo Doce que a je gosta estamos bem porque sei os cantos à casa mas na maioria dos supermercados pareço uma andorinha à procura de certas coisas. É empurrar carrinho para a frente e para trás e saio sempre de lá sem encontrar alguma coisa (como hoje com as frutas em calda).
Segundo se há coisa que me põe os cabelos em pé são as pessoas que não respeitam a sua vez. Eu ponho os artigos no tapete e no espaço de 10cm que sobra aquelas alminhas tentam enfiar um carro inteiro fazendo com que as compras caiam para cima das minhas. Fico furiosa, monto trombas mas não digo nada. E sinto que estou a ser enxotada da frente como se fosse uma melga, quando ainda nem paguei.

A última que me fizeram foi assim que a senhora da caixa começou a passar os meus artigos no leitor, começaram a empurrar-me com o carro das compras...eu grávida...e a senhora fazia força com o carro para me empurrar enquanto eu lhe trancava o carro com o pé. Enervei-me de tal ordem a ver aquele carro a bater-me na anca que sabia que se abrisse a boca só ia sair um grito ou então chorava. Por um lado tive pena de estar sozinha porque me sentia literalmente a ser escorraçada mas o R. teria claramente empurrado o carro para cima da senhora e seria uma grande chatice daí para a frente.
Quando ontem contei isto num jantar de família percebi que realmente sou uma paz de alma ao pé deles, pois que provavelmente a senhora precisava de ser posta no sítio mas como o R. diz o meu lema é "Não incomodar" portanto quanto menos chatice melhor. Em jeito de desabafo, tenho muitas dúvidas sobre se saio a ganhar ou a perder nestas situações.
Pelo sim pelo não acho que vamos voltar às compras online que nunca me desiludem e dão menos trabalho.

2 comentários:

  1. Querida Purple, que situação!! Detesto quando me apressam e colocam tudo nos sacos, às três pancadas. Não te enerves...

    ResponderEliminar