quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eu fui...

...ao Pingo Doce ontem.

Por acaso levantei-me cedo para dar o biberão a Baby Di, por isso aproveitei e fui espreitar a dita campanha. Pensei seriamente em desistir quando cruzei a porta e me deparei com uma enorme confusão de pessoas que entupiam os corredores. Mas resolvi tentar, se encontra-se os artigos que gosto de comprar todos os meses das marcas a quem sou fiel então ficaria satisfeita caso contrário ia embora.

Comprei tudo o que é habitual, algumas coisas comprei a dobrar e uma coisa ou outra já estava esgotada pelo que não me preocupei em substituir por outros produtos. Tinha uma ideia clara do que precisava e ao contrário de muitas pessoas não estava com a ganância de agarrar tudo. Fui para a fila, esperei um bocado, paguei e sai.

Este processo demorou duas horas. Por volta do meio-dia estava de regresso a casa. Fiquei contente porque o desconto era muito bom e os termos da campanha também. Não vim de lá carregada de produtos da marca ou com coisas inúteis mas sim do que me é útil e por metade do preço. Por outro lado foi interessante assistir ao fenómeno sociológico que ali se passou e perceber que a sanidade mental e os princípios do ser humano são frágeis em situações de elevada pressão. 

Algumas pessoas roubavam os carrinhos e os cestos das outras pessoas porque os produtos esgotavam nas prateleiras, outras arranjavam esquemas para passar à frente na fila e outras roubavam perante a impotência dos empregados e dos seguranças. Se me volto a aventurar? Talvez. A verdade é que independentemente de todas as críticas o que o Pingo Doce fez ontem vai ajudar muitas famílias a equilibrar o orçamento e num período de crise tão grande são estas ajudas que põem comida na mesa que marcam a diferença.

1 comentário:

  1. Concordo com tudo o que disseste. O que foi mau foi a falta de civismo. De resto... Escusam de vir falar que foi um atentado ao dia do trabalhador porque não concordo. Aliás, pelos vistos os trabalhadores (alguns) até estavam bastante satisfeitos pois receberam a triplicar e tinham direito à mesma promoção. Eu não iria porque não consigo estar onde há muita confusão mas acho que é de aproveitar.

    ResponderEliminar